Principal Integração e Desenvolvimento Como integrar o Linkedin Pixel em sua plataforma

Como integrar o Linkedin Pixel em sua plataforma

Última atualização em Sep 15, 2025

Integração do Linkedin Pixel

Acesse a plataforma com sua conta de administrador então vá em: Integrações > Pixel de conversão, então escolha o Linkedin pixel na lista de integrações.

Esta integração requer somente sete informações, o Código da TAG e 6 IDs de eventos de conversão criados no Linkedin.


Como criar o Linkedin Pixel

Logue-se com sua conta do Linkedin e vá em Gerenciador de campanhas:
No Gerenciador de Campanhas você criará uma conta para gestão de campanhas.
Você precisará definir um nome para sua conta, altere a moeda para BRL então clique no botão "Próxima".
Caso tenha você também pode associar sua página Linkedin. Por fim, aceite os termos do Linkedin e continue


Ao chegar na etapa de campanha, você será instruido a criar sua primeira campanha. Podemos ignorar esta etapa clicando no icone do linkedin para irmos para o Home dashboard.

Estando no dashobar de Gerenciador de campanhas, no menu lateral esquerdo clique em Avaliação, e depois em Acompanhamento de conversões.


Na tela seguinte, clique no botão Criar conversão, e escolha a opção Conversão da insight Tag no menu drop down.

Você será levado para uma outra página onde preencherá um fomulário com as informações para a criação do seu evento.

  • Nome da sua conversão;

  • No campo " Categoria" , escolha a opção Comprar ;

  • No campo "Defina o valor da conversão" , você deve declarar qual é o valor médio da conversão do seu lead;

  • Em "Selecione o período em que a conversão pode ser contada", deixe o padrão do Linkedin, ou altere para a sua necessidade;

  • Em "Selecione o modelo de atribuição para especificar como cada interação com o anúncio é creditada", deixe o padrão do Linkedin, ou altere para a sua necessidade;

Preenchido todos os campos clique no botão Próxima etapa.

Na etapa dois, selecione Configuração manual de conversões, e em " Defina seu método de acompanhamento de conversões" escolha a opção Especifico ao evento.

Feito isso, Avance .

Nesta mesma tela expandindo o campo Código da insight tag você conseguirá pegar seu código da TAG no campo "linkedin_partner_id"


Nesta mesma tela, um pouco abaixo você encontrara o ID especifico ao evento que esta criando, copie o ID do evento para que também informe na plataforma.

Clique no botão Próxima etapa, então no resumo das suas configurações, clique no botão Criar.

Será necessário repetir o processo de criação de eventos para cada evento listado abaixo, para que consiga os IDs dos mesmos.

  • Comprar;

  • Lead;

  • Concluir cadastro;

  • Iniciar checkout;

  • Visualizar conteúdo;

  • Entrar em contato;

Prontinho, integração configurada com sucesso! >U<

Adendos:

A integração do Linkedin pixel permite apenas uma integração de pixel simultaneamente com a plataforma.

Abaixo você encontrará uma tabela dos eventos rastreados pela integração.