Artigos sobre: Comece aqui

Sistema de níveis

Como funciona o sistema de níveis da plataforma



Cada venda realizada na plataforma é convertida em pontos, o avanço de nível reflete a evolução do seu volume transacional na plataforma nos últimos 12 meses. Dessa forma, seu nível é calculado e ajustado automaticamente pelo sistema, de maneira periódica, garantindo que os benefícios desbloqueados estejam sempre alinhados ao seu desempenho.
Para manter a integridade do sistema, as vendas precisam ser concluídas com sucesso para que só então os pontos sejam contabilizados. Todas as plataformas iniciarão no nível Starter.

O sistema conta com quatro níveis no total ( Starter, Silver, Gold e Black);
A partir do nível Silver, você conta com recebimento em D+1 e Pacote de Marketing de 10 mil envios de e-mails por mês;
O Pacote App (iOS e Android) é liberado gratuitamente ao alcançar o nível Black, juntamente com Recebimento em D+1 e Pacote de Marketing de 30 mil envios de e-mails por mês;
O progresso de nível é baseado no faturamento dos últimos 12 meses, sendo recalculado automaticamente a cada mês. Exemplo: No dia 1 de junho de 2025 seu nível será de acordo com o faturamento dos 12 meses anteriores, ou seja, será a soma das vendas do dia 1 de junho de 2024 até 31 de maio de 2025. No próximo mês seu nível será recalculado e assim por diante.

Para visualizar seu nível e os benefícios liberados por ele para sua plataforma vá em: Configurações > Nível da plataforma.





Tabela de níveis



NívelValor vendidoArmazenamento de vídeoCartão de crédito e PixBoletoBenefícios
StarterSem limite pré-definido7,99% + R$ 1,997,99% + R$ 2,50Recebimento em D+30
SilverR$ 20.000,006,99% + R$ 1,996,99% + R$ 2,50Recebimento D+1, Pacote marketing 10k.
GoldR$ 100.000,005,99% + R$ 1,995,99% + R$ 2,50Recebimento D+1, Pacote marketing 20k.
BlackR$ 1.000.000,004,99% + R$ 1,994,99% + R$ 2,50Recebimento D+1, Pacote marketing 30k, Pacote App.


🎯 Pacote de Marketing



Impulsione suas vendas com o disparo de campanhas e a automação de e-mails para engajar seus clientes. Além disso, transmita mais autenticidade à sua marca personalizando as páginas da sua plataforma e definindo um domínio próprio.
O pacote básico de marketing inclui os seguintes recursos, por uma assinatura de R$ 99,00 / mês:
Domínio próprio;
Landing pages: Todo o ecosistema do Mindz Custom Avançado e Arrasta e Solta;
Envio de 10 mil e-mails por mês.

Caso precise de um limite maior de envios, a cada 10 mil e-mails adicionais, será acrescentado R$ 99,00 à sua assinatura mensal.
Este pacote é disponibilizado gratuitamente a partir do nível Silver contando com 10 mil envios de e-mails / mês, já no nível Gold dispõe de 20 mil e-mails e no nível Black conta com 30 mil e-mails por mês assim como detalhado na tabela acima.

🥇 Pacote Whitelabel



Aumente sua credibilidade e o profissionalismo da sua escola tendo em sua plataforma apenas logotipos DA SUA EMPRESA removendo as logos da Mindz do rodapé da sua plataforma.
Recursos englobados:
Remoção do logotipo Mindz;
Domínio próprio.
Este pacote pode ser contratada por meio de uma assinatura de R$ 299,00 / mês.


📱 Pacote App



Tenha um aplicativo exclusivo para iOS e Android
O APP é disponibilizado gratuitamente para plataformas a partir do nível Black e disponível nas principais lojas (Google Play e Apple Store), mas também é possível contrata-lo para sua plataforma, por uma assinatura anual de R$ 499,00 / mês.
Recursos também englobados:
Domínio próprio.

Estornos e chargebacks/disputa no sistema de níveis



Caso ocorra um estorno ou chargeback/disputa relacionado a uma transação, os pontos referentes a esse pagamento serão reduzidos proporcionalmente de acordo com o valor devolvido desta transação.

Regresso de nível



Em casos onde houver um estorno ou chargeback/disputa os pontos da plataforma serão reduzidos proporcionalmente, e caso a nova pontuação seja inferior a pontuação mínima do nível atual esta plataforma terá seu nível regredido de acordo com sua nova quantidade de pontos.
Os pontos são contabilizados com base no faturamento dos últimos 12 (doze) meses, de forma totalmente automatica, portanto, de acordo com seu faturamento podem ocorrer variações no seu nível, podendo permanecer no nível atual ou regredir de nível.

Recursos extras/Benefícios extras



Caso queira adquirir benefícios, limites, recursos, que não estão disponíveis em seu nível atual, poderá ir em: Configurações > Nível da plataforma então adquirir tais benefícios extras por meio de uma fatura recorrente na modalidade “MENSAL”, pagando mensalmente por estes benefícios extras enquanto os mantiver contratados.

Adendos: Sempre entre em contato com nosso suporte para obter informações atualizadas!
Contratação/Upgrade de recursos extras: O novo limite de benefícios extras será aplicado automaticamente após validado o pagamento da fatura de contratação/upgrade destes benefícios;
Cancelamento de algum recurso extra: Basta acessar o mesmo ambiente onde foi realizado a contratação deste recurso extra em especifico e reduzir seu limite para 0 (zero), fazendo isso o limite será cancelado ao final do seu ciclo vigente de cobrança, não havendo novas cobranças deste recurso em especifico. Porém, o Administrador tem até a virada de ciclo para adequar o consumo da sua plataforma ao limite disponibilizado pelo seu nível vigente sem este recurso extra. Caso a plataforma não tenha seu consumo re-adequado ao seu nível a funcionalidade referente ao recurso extra cancelado será bloqueado em toda a plataforma.
Downgrade de recurso extra: Basta acessar o mesmo ambiente onde foi realizado a contratação deste recurso extra em especifico e reduzir seu limite para o limite desejado, fazendo isso o limite será atualizado no próximo ciclo. O Administrador tem até a virada de ciclo para adequar o consumo da sua plataforma ao novo limite configurado, caso a plataforma não tenha seu consumo re-adequado a funcionalidade referente ao recurso extra reduzido será bloqueado em toda a plataforma.
No caso de não pagamento da fatura referente aos benefícios extras contratados ocasionará no bloqueio da(s) funcionalidade(s) referente(s) a este(s) limite(s) até que a plataforma tenha o consumo adequado sem este(s) benefício(s) extra(s) em questão, ou que o administrador contrate e pague novamente por este(s) benefício(s) extra(s) em específico.
Você pode acompanhar todos os pagamentos realizados por você referente aos recursos extras contratados indo em: Configurações > Nível da plataforma, então clique em Ver cobranças dos recursos. Lá você também terá acesso a faturas pendentes quando geradas.
Atenção: Plataformas que tenham qualquer plano antigo da Mindz, caso ingressem no sistema de níveis não poderão retornar/fazer downgrade ao plano anterior posteriormente, independente de qual plano fosse.
A taxa de antecipação para os ingressados no sistema de níveis é de 2,60% ao mês.
A taxa de saque é de R$ 4,00 para cada solicitação de saque.

Atualizado em: 02/06/2025