Tudo sobre o ambiente de comunidade

Comunidade


A comunidade é um espaço exclusivo para os alunos retirarem suas dúvidas referente as aulas daquele curso, ou então abrir algum tópico de discussão sobre algum tema especifico. Cada curso tem uma comunidade especifica, além de que, todos os tópicos criados ficam salvos para consulta posterior por todos os alunos do curso.
Dentro de um curso especifico, nas opções do lado esquerdo da tela indo em: Comunidade, você conseguirá fazer as configurações da comunidade daquele produto especifico.



Dentro do ambiente de comunidade, você terá opções como:
A - Notificação de novos tópicos: Quando habilitado você será notificado por e-mail sempre que um novo tópico for criado;
B - Configurações da comunidade: Tenha acesso a mais algumas configurações possíveis da comunidade. Este ponto será mais detalhado a seguir;
C - Ver todos os tópicos: Lhe levará para o ambiente de moderação de comunidades;
D - Novo tópico: Ao clicar neste botão você será levado para a página de criação de um novo tópico, onde poderá definir: Titulo, informações do tópico e anexar arquivos pertinentes ao mesmo;
E - Período: Defina um período especifico para acompanhar os tópicos somente do intervalo de datas que definir;
F - Filtros: Nestas opções você conseguirá filtrar tópicos por seus status (Aguardando aprovação, Tópicos aprovados, Tópicos rejeitados), ou então filtrar por algum usuário especifico, para checar apenas os tópicos desta pessoa.



Opção de configurações da comunidade



A - Comunidade: Nesta opção você pode habilitar ou não a comunidade para seus alunos neste curso em especifico;
B - Moderação de tópicos: Quando habilitado, novos tópicos só poderão ser realmente criados após a moderação pelos membros da equipe deste curso;
C - Moderação de respostas: Se habilitado, as respostas dos alunos só serão realmente publicadas após moderação pela equipe do curso;
D - Tags: Crie ou importe "Etiquetas/palavras chave" para que seus alunos possam usar para que consigam classificar os tópicos criados em categorias, as denominadas tags;
E - Palavras proibidas: Crie uma black list de palavras especificas, para que quando utilizadas nos tópicos sejam automaticamente censuradas.



Ambiente de moderação de comunidades



Para acessar o ambiente de moderação, estando logado com sua conta de administrador/professor, nas opções do lado esquerdo vá em: Moderar comunidades.
Estando neste ambiente você conseguirá aplicar um período de apuração especifico para acompanhar os tópicos desejados ou então aplicar diversos outros filtros:

A - Status do tópico: Escolha tópicos com status específicos ou todos, dentro dos listados (Aguardando aprovação, Tópicos aprovados, Tópicos rejeitados);
B - Tópicos respondidos: Escolha entre tópicos que tiveram interações, escolhendo entre as opções (Apenas com respostas ou Apenas sem respostas);
C - Curso: Defina um curso especifico para checar a comunidade daquele produto;
D - Participante: Busque por tópicos de um usuário especifico.

Atualizado em: 31/01/2025