Como integrar o Facebook Pixel em sua plataforma
Integração do Facebook Pixel
Acesse a plataforma com sua conta de administrador então vá em: Configurções > Pixel de conversão, então escolha o Facebook pixel na lista de integrações.
Esta integração requer apenas seu ID de pixel do Facebook e um nome para a integração.


O Pixel, pode ser criado tanto em paginas de vendas quanto diretamente na sua conta do Facebook.
Como criar o Facebook Pixel
Estando no seu Facebook, vá em Gerenciador de eventos
Clique no Ícone de Conectar fonte de dados e então selecione Web.
Atenção: Para que consiga selecionar a opção WEB é preciso antes criar um portfólio empresarial, deixando o mouse sobre a opção web aparecerá uma mensagem de aviso sobre e com o link para que crie seu portfólio. O portfólio empresarial pedirá informações como, nome da sua conta de empresa, seu nome, seu e-mail comercial, dentre outros detalhes, feito isso basta Enviar suas informações.


Criado seu portfólio empresarial você já deve conseguir seguir com a configuração.
Estando na home https://business.facebook.com/latest/business_home Clique no ícone de Gerenciador de Eventos no menu lateral.

Então, clique em Conectar dados, na janela que foi aberta marque a opção Web, então, clique em Avançar.

Defina um nome para o seu pixel, então clique em Criar;
Na etapa seguinte, escolha a opção configurar manualmente, então, avance.

Em seguida, escolha a opção Pixel da Meta somente, então avance.

Na tela seguinte, lhe será apresentado um capo com o código Js do seu pixel, não vamos utiliza-lo neste formato, mas caso queira salvar este código basta clicar no botão Copiar código, então, clique em Continuar.

Na próxima etapa, você pode habilitar ou não a Correspondência avançada automática do Facebook, assim como explicado nesta página, então é só Continuar.

Agora nesta nova etapa não é necessário realizar nenhuma alteração, clique no botão Ir para a visão geral do pixel.

Pixel Criado e ID encontrado com sucesso! ;D
Adendos:
A integração do Facebook pixel permite até 5 integrações de pixels simultaneamente com a plataforma.
Abaixo você encontrará uma tabelas dos eventos rastreados pela integração.
Evento | Descrição |
---|---|
InitiateCheckout | Início de checkout de cursos pagos. |
Purchase | Finalização de compra de um produto pago. |
StartTrial | Matrícula em cursos gratuitos. |
Contact | Rastreamento da página de contato da plataforma. |
PageView | Página visualizada (Cadastro, aulas e demais páginas da plataforma). |
ViewContent | Visualização de um produto. |
Caso precise que sejam monitoradas outras paginas, que não foram mencionadas acima, você precisa se informar diretamente com o suporte do Facebook pixel.
A integração do Facebook Pixel, por ser uma integração externa, não temos controle sobre modificações ou configurações personalizadas sobre o Facebook pixel, qualquer duvida sobre configurações especifica, funcionamento, como são coletados os dados pelo Facebook, e afins. Deve ser perguntado diretamente ao próprio suporte do Pixel.
Fonte: Criar e instalar um pixel do Facebook | Central de Ajuda do Facebook para Empresas
Atualizado em: 09/04/2025