Artigos sobre: Integrações e Desenvolvedores

Como integrar o Linkedin Pixel em sua plataforma

Integração do Linkedin Pixel



Acesse sua plataforma e vá em : Menu > Painel do administrador > Apps , então clique na integração Linkedin.

Esta integração requer somente sete informações, o Código da TAG e 6 IDs de eventos de conversão criados no Linkedin.



Como criar o Linkedin Pixel


Estando no perfil do seu Linkedin, clique em: Veicular anúncio, você será direcionado para o Gerenciador de Campanhas onde criará uma conta para gestão de campanhas.
Você precisará definir um nome para sua conta e caso tenha você também pode associar sua página Linkedin. Altere a moeda para BRL então clique no botão "Aceitar e criar conta" .





Agora, no menu lateral esquerdo vá em: Analisar > Insight Tag .



Você será levado para uma página onde basta clicar no botão Criar Insight Tag para criar sua TAG, será necessário aceitar os termos de contrato do Linkedin para prosseguir.





Você será direcionado para uma outra página, onde deve expandir a seção "Usarei um gerenciador de tags" para que tenha acesso ao seu código de parceiro que é o seu Código da TAG, uma sequência numérica.

TAG ID

Criando conversões


Agora precisamos do ID do evento de conversão, para isso vamos em: Analisar > Acompanhamento de conversões , então clique no botão Criar conversão e na lista que aparecer, escolha a opção Conversão on-line .



Na página que for aberta, defina:
Nome da sua conversão;
No campo "Defina o principal comportamento de conversão que você deseja acompanhar" , escolha a opção Vendas > Comprar ;
No campo "Defina o valor da conversão" , você deve declarar qual é o valor médio da conversão do seu lead;
Em "Selecione o período em que a conversão pode ser contada", deixe o padrão do Linkedin, ou altere para a sua necessidade;
Em "Selecione o modelo de atribuição para especificar como cada interação com o anúncio é creditada", deixe o padrão do Linkedin, ou altere para a sua necessidade;

Preenchido todos os campos clique no botão Próxima etapa .



Na etapa dois, você tem a possibilidade de adicionar campanhas antigas à conversão que esta criando. Realize está configuração de acordo com sua necessidade. Feito isso, clique em Avançar .



Na etapa seguinte, clicamos em Use um gerenciador de marcadores ;



Agora desça até o fim da página, na seção Defina seu método de acompanhamento de conversões, clique na opção Específico ao evento . Feito isso, você já deve conseguir visualizar o seu código de conversão . Copie seu código para inseri-lo posteriormente em sua plataforma, então clique no botão Criar para concluir a configuração no Linkedin.



Atenção: Você deve repetir os passos da seção "Criando conversões" mais 5 vezes, o que no final totalizará em 6 conversões criadas.


Para cada conversão, no campo "Defina o principal comportamento de conversão que você deseja acompanhar" da primeira etapa de configuração, você escolherá um tipo da lista abaixo:
Concluir cadastro
Lead
Comprar , Este tipo já criamos seguindo os passos do artigo.
Iniciar checkout
Visualizar conteúdo
Entrar em contato

Atenção: Sua conversão ficará com Status de Não verificada no Linkedin até que seja identificado eventos vindos da sua plataforma, após identificado qualquer conversão da sua plataforma este status será atualizado.

De volta a sua plataforma, insira o código da TAG e os IDs dos eventos de conversão pegos no seu Linkedin, então clique em Salvar .



Prontinho, integração configurada com sucesso! >U<

Abaixo você encontrará uma tabela dos eventos rastreados pela integração.

EventoDescrição
ComprarFinalização de compra de um produto pago.
LeadMatrícula em cursos gratuitos.
Concluir cadastroConclusão de cadastro de um usuário pela página de cadastro.
Iniciar checkoutInício de checkout de cursos pagos.
Visualização da página principalPágina visualizada (Cadastro, aulas e demais páginas da plataforma).
Visualizar conteúdoVisualização de um produto.
Entrar em contatoRastreamento da página de contato da plataforma.

Atualizado em: 05/09/2023