Como integrar o Linkedin Pixel em sua plataforma
Integração do Linkedin Pixel
Acesse a plataforma com sua conta de administrador então vá em: Configurções > Pixel de conversão, então escolha o Linkedin pixel na lista de integrações.
Esta integração requer somente sete informações, o Código da TAG e 6 IDs de eventos de conversão criados no Linkedin.
Como criar o Linkedin Pixel
Logue-se com sua conta do Linkedin e vá em Gerenciador de campanhas:
No Gerenciador de Campanhas você criará uma conta para gestão de campanhas.
Você precisará definir um nome para sua conta, altere a moeda para BRL então clique no botão "Próxima".
Caso tenha você também pode associar sua página Linkedin. Por fim, aceite os termos **do Linkedin e **continue.
Ao chegar na etapa de campanha, você será instruido a criar sua primeira campanha. Podemos ignorar esta etapa clicando no icone do linkedin para irmos para o Home dashboard.
Estando no dashobar de Gerenciador de campanhas, no menu lateral esquerdo clique em Avaliação, **e depois em **Acompanhamento de conversões.
Na tela seguinte, clique no botão Criar conversão, e escolha a opção **Conversão da insight Tag **no menu drop down.
Você será levado para uma outra página onde preencherá um fomulário com as informações para a criação do seu evento.
- Nome da sua conversão;
- No campo " Categoria" , escolha a opção Comprar ;
- No campo "Defina o valor da conversão" , você deve declarar qual é o valor médio da conversão do seu lead;
- Em "Selecione o período em que a conversão pode ser contada", deixe o padrão do Linkedin, ou altere para a sua necessidade;
- Em "Selecione o modelo de atribuição para especificar como cada interação com o anúncio é creditada", deixe o padrão do Linkedin, ou altere para a sua necessidade;
Preenchido todos os campos clique no botão Próxima etapa .
Na etapa dois, selecione Configuração manual de conversões, e em " Defina seu método de acompanhamento de conversões" escolha a opção Especifico ao evento.
Feito isso, Avançe .
Nesta mesma tela expandindo o campo Código da insight tag você conseguirá pegar seu código da TAG no campo "linkedin_partner_id"
Nesta mesma tela, um pouco abaixo você encontrara o ID especifico ao evento que esta criando, copie o ID do evento para que também informe na plataforma.
Clique no botão Próxima etapa, então no resumo das suas configurações, clique no botão Criar.
Será necessário repetir o processo de criação de eventos para cada evento listado abaixo, para que consiga os IDs dos mesmos.
- Comprar;
- Lead;
- Concluir cadastro;
- Iniciar checkout;
- Visualizar conteúdo;
- Entrar em contato;
Prontinho, integração configurada com sucesso! >U<
Adendos:
- A integração do Linkedin pixel permite apenas uma integração de pixel simultaneamente com a plataforma.
Abaixo você encontrará uma tabela dos eventos rastreados pela integração.
Evento | Descrição |
---|---|
Comprar | Finalização de compra de um produto pago. |
Lead | Matrícula em cursos gratuitos. |
Concluir cadastro | Conclusão de cadastro de um usuário pela página de cadastro. |
Iniciar checkout | Início de checkout de cursos pagos. |
Visualização da página principal | Página visualizada (Cadastro, aulas e demais páginas da plataforma). |
Visualizar conteúdo | Visualização de um produto. |
Entrar em contato | Rastreamento da página de contato da plataforma. |
Atualizado em: 10/04/2025