Artigos sobre: Integrações e Desenvolvedores

Como integrar o Linkedin Pixel em sua plataforma

Integração do Linkedin Pixel



Acesse a plataforma com sua conta de administrador então vá em: Configurções > Pixel de conversão, então escolha o Linkedin pixel na lista de integrações.
Esta integração requer somente sete informações, o Código da TAG e 6 IDs de eventos de conversão criados no Linkedin.




Como criar o Linkedin Pixel



Logue-se com sua conta do Linkedin e vá em Gerenciador de campanhas:

No Gerenciador de Campanhas você criará uma conta para gestão de campanhas.
Você precisará definir um nome para sua conta, altere a moeda para BRL então clique no botão "Próxima".
Caso tenha você também pode associar sua página Linkedin. Por fim, aceite os termos do Linkedin e continue.



Ao chegar na etapa de campanha, você será instruido a criar sua primeira campanha. Podemos ignorar esta etapa clicando no icone do linkedin para irmos para o Home dashboard.


Estando no dashobar de Gerenciador de campanhas, no menu lateral esquerdo clique em Avaliação, e depois em Acompanhamento de conversões.

Na tela seguinte, clique no botão Criar conversão, e escolha a opção Conversão da insight Tag no menu drop down.


Você será levado para uma outra página onde preencherá um fomulário com as informações para a criação do seu evento.

Nome da sua conversão;
No campo " Categoria" , escolha a opção Comprar ;
No campo "Defina o valor da conversão" , você deve declarar qual é o valor médio da conversão do seu lead;
Em "Selecione o período em que a conversão pode ser contada", deixe o padrão do Linkedin, ou altere para a sua necessidade;
Em "Selecione o modelo de atribuição para especificar como cada interação com o anúncio é creditada", deixe o padrão do Linkedin, ou altere para a sua necessidade;

Preenchido todos os campos clique no botão Próxima etapa .


Na etapa dois, selecione Configuração manual de conversões, e em " Defina seu método de acompanhamento de conversões" escolha a opção Especifico ao evento.
Feito isso, Avançe .


Nesta mesma tela expandindo o campo Código da insight tag você conseguirá pegar seu código da TAG no campo "linkedin_partner_id"


Nesta mesma tela, um pouco abaixo você encontrara o ID especifico ao evento que esta criando, copie o ID do evento para que também informe na plataforma.
Clique no botão Próxima etapa, então no resumo das suas configurações, clique no botão Criar.

Será necessário repetir o processo de criação de eventos para cada evento listado abaixo, para que consiga os IDs dos mesmos.
Comprar;
Lead;
Concluir cadastro;
Iniciar checkout;
Visualizar conteúdo;
Entrar em contato;

Prontinho, integração configurada com sucesso! >U<

Adendos:



A integração do Linkedin pixel permite apenas uma integração de pixel simultaneamente com a plataforma.

Abaixo você encontrará uma tabela dos eventos rastreados pela integração.

EventoDescrição
ComprarFinalização de compra de um produto pago.
LeadMatrícula em cursos gratuitos.
Concluir cadastroConclusão de cadastro de um usuário pela página de cadastro.
Iniciar checkoutInício de checkout de cursos pagos.
Visualização da página principalPágina visualizada (Cadastro, aulas e demais páginas da plataforma).
Visualizar conteúdoVisualização de um produto.
Entrar em contatoRastreamento da página de contato da plataforma.

Atualizado em: 10/04/2025